Vamo parir?

E o grande dia chegou! O parto estava marcado para às 10h do dia 15/03/2013. Preciso dizer que não consegui pregar o olho na noite anterior?

Já estava tudo pronto. Minha mala, a mala de Mel, as lembracinhas da maternidade e as guloseimas que teriam por lá. Tudo feito pela minha mãe que é a dentista mais prendada que já vi na vida. Essa semana faço um post bem completo de tudo que fizemos na maternidade ok? Mas mesmo com tudo muito bem preparado e organizado, parecia que faltava algo. Parecia que não era hora ainda. Sei lá.

Saindo de casa. Uma das últimas fotos do bucho ;)

Saindo de casa. Uma das últimas fotos do bucho 😉

Levantei muito mais cedo do que precisava e rezei pra que desse tudo certo. E depois de carregar o mundo com a gente, partiu maternidade.

Indo pra maternidade com cara inchada e sem saber se ria ou se voltava a chorar

Indo pra maternidade com cara inchada e sem saber se ria ou se voltava a chorar

Depois de dar entrada no hospital e subir pro quarto, as visitas começaram a chegar. Só minha família a princípio. Mas faltou dizer que minha família é gigante e muito participativa. ahahahha Pra mim foi ótimo porque como eu estava super nervosa, o clima de gente chegando ajudou a descontrair.

Quando a enfermeira entrou no quarto pra me buscar, a vontade que deu era de sair correndo. Já imaginaram? ahahaha Apesar das dores que eu já estava sentindo há algum tempo, eu queria minha filha aqui dentro por mais alguns meses. Como não deu, fui com ela pra sala de parto chorando horrores (pra variar).

O anestesista se atrasou e meu G.O. teve que chamar outra anestesista pra participar do parto, só pra aumentar meu nervosismo. Enquanto eu esperava ela chegar, já deitada na maca cirúrgica, a instrumentadora tentava me acalmar conversando potoca sobre a vida. Uma fofa.

Anestesia dada. Começa o parto. Minha mãe e o namorido-papai entraram comigo. Levou uns 15 minutos (pelo que lembro) pra eu ouvir o chorinho mais lindo do mundo todo.  Nessa hora eu já estava mais calma, mas voltei a chorar quando vi minha filha pela primeira vez.  Tão linda, tão pequenina e tão minha. Quanto amor! Não consigo descrever o que senti quando ela veio pro meu peito ainda na sala de parto. Nosso primeiro encontro e eu queria que o tempo parasse ali por alguns minutos. Minha memória é péssima mas consigo me lembrar com riqueza de detalhes tudo que aconteceu nessa sexta-feira, 15. Foi lindo. Ver minha pequena abrindo o berreiro e se acalmando ao chegar em meus braços. E me olhando como se a gente já se conhecesse faz tempo. E nos conhecíamos mesmo né?Consigo ouvir os soluços de choro do papai quando viu essa cena. E olhem que ele é duro na queda.

Minha pequena ainda no berçário

Minha pequena ainda no berçário

Demorei um pouco pra voltar pro quarto, depois que a pequena e o papai foram pro berçário conhecer o resto da família. Tudo foi feito com muito cuidado e cautela pelos profissionais que me acompanhavam. O obstetra que fez o meu parto e me acompanhou durante a gravidez foi o mesmo que me colocou no mundo. É o gineco de toda minha família e de nossa extrema confiança. Legal né?

Nós três S2 ;}

Nós três S2 ;}

Paquerando minha Princesa, assim que ela foi pro quarto

Paquerando minha Princesa, assim que ela foi pro quarto

Depois disso foi só festa! A sexta e o sábado foram dias repletos de visitas queridas e de muito amor naquele quarto 602. Eu sabia que seria assim e isso não me incomodou. Preferia receber as visitas no maternidade, onde eu estaria deitada sem fazer esforço e tinha toda a estrutura de enfermeiras etc do que receber em casa, onde eu estaria recém operada, com dores e teria que fazer sala para as pessoas.

Papai no salão de festas, comemorando com parte dos amigos

Papai no salão de festas, comemorando com parte dos amigos

Esqueci de contar aqui que o nascimento de Mel seria na verdade uma grande farra. Nossas famílias são grandes e temos um milhão de amigos. Pra facilitar e pra acomodar todo mundo, pegamos a suíte com uma salinha de espera e o salão de festas do hospital no dia do nascimento. Assim papai pôde comemorar com os amigos a chegada da nossa filhota. E eu fiquei no quarto vendo tudo por vídeo conferência.

E eu lá de cima vendo tudo e tentando participar um pouco

E eu lá de cima vendo tudo e tentando participar um pouco

Visita das amigas

Visita das amigas

E dos titios!

E dos titios!

Voltei pra casa no domingo me sentindo bem, apesar de algumas dorzinhas na incisão. Vou fazer um post sobre meu pós operatório essa semana.

E a partir daí começa uma nova vida cheia de risadas diárias e muito amor visível aos olhos.

Mel no meio dos presentes que recebeu na maternidade! ;)

Mel no meio dos presentes que recebeu na maternidade! 😉

*As fotos foram de celular, então desculpem a baixa qualidade. Prometo fazer um post com todos os detalhes do que teve na maternidade e cheio de fotos boas ok?!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s